Ideias para enfeites de mesa

Ideias para enfeites de mesa

Na hora de preparar uma festa não basta pensar apenas no que colocar nas paredes ou nos arcos de bexiga para enfeitar. Os enfeites de mesa são um detalhe importante e que muitas vezes passa pelo esquecimento de quem está organizando o evento, mas não dos convidados. Os pequenos detalhes trazem muito mais cor e delicadeza à festa.

A regra geral para planejar os enfeites do centro de mesa é o tema, incluindo as cores principais, assim eles não irão destoar do resto da decoração e trarão o efeito desejado.

Assim como todo o evento, os enfeites de mesa variam de acordo com a idade e o estilo da comemoração. Por exemplo, um enfeite de mesa de uma festa de 1 ano será completamente diferente do que estará na mesa de uma festa de 15 ou 18 anos. Enfeites com velas devem ter restrição de idade. Pense no público principal que estará presente e será segura a presença delas.

Enfeites de mesa para festas infantis

Nas festas infantis tudo deve ser muito colorido e respeitar o tema ou personagem principal. Para quem não quer pensar em algo muito específico, coloque um enfeite feito com uma base de quatro bexigas número sete, com outras quatro de número cinco e uma foto do personagem da festa no centro (com um palito sem ponta, claro, para não furar as bexigas) ou uma bexiga palito em um formato de rabinho de porco. Este tipo de enfeite de mesa é o clássico das decorações infantis.

Dicas: #1 para encher as bexigas número 5 e 7 são necessárias bombinhas especiais para esta atividade, que são as mesmas de bexiga palito. #2 para deixar a bexiga palito em formato de rabinho de porco, basta enche-la deixando uma pontinha sem encher e enrola-la na bombinha, segurando um pouco.

Para uma decoração mais específica, pense no tema da festa. Para as festas no tema Princesas, uma opção é colocar uma coroa e uma flor, intercaladas entre as mesas. Para festas onde o time do futebol é o tema principal, coloque miniaturas de bolas de futebol ou escudos do time nas mesas, podendo ter as duas opções intercaladas.

Enfeites de mesa para festas adultas ou de 15 anos

Normalmente o público destas festas é composto por uma maioria de adultos ou adolescentes, então, neste caso, as velas estão permitidas. Com elas, diversas opções de enfeites podem ser construídas.

Se o salão de festa for grande, intercale os enfeites entre um arranjo de flores baixo com vela, e um arranjo alto sem vela. Já se o local for pequeno, o ideal é utilizar apenas arranjos baixos, intercalando as mesas entre um arranjo baixo de flor e um trio de velas diferentes.

Há muitas outras opções mais simples para enfeitar as mesas da sua festa, como por exemplo, um pote de vidro com água e uma bela margarida, ou um girassol. O efeito é extremamente delicado e sofisticado, sem deixar de ser simples. Outra opção que traz o mesmo efeito é colocar uma única rosa em um vaso comprido e delicado cheio de água. Para esta ideia, podemos acrescentar um pouco de inovação, colocando as flores (que podem ser diferentes, mas devem combinar as cores) em tubos de ensaio.

Para aqueles que mesmo assim não querem centros de mesa, a saída é colocar a lembrancinha do aniversário no lugar ou deixar um pratinho com salgados ao centro, que será renovado durante toda a festa. Esta opção pode ser usada para qualquer festa, independente do público.


Ei! Compartilhe suas ideias conosco :-)