Como fazer um convite de chá de bebê

Como fazer um convite de chá de bebê

A chegada do bebê é acompanhada de muita expectativa e mil planos que os pais se atentam para que tudo ocorra perfeitamente quando estiverem com o bebê nos braços, inclusive planejam chás de fralda ou de bebê, em que ganham muitos presentes que serão úteis nessa etapa importante da vida da família, além de ser uma ótima ocasião para as mamães, amigas e familiares trocarem figurinhas sobre gravidez e bebês.

Se você está planejando o chá de fraldas e ainda não faz ideia de como planejar, organizar e fazer um lindo cartão para os convidados, prepare-se para as ideias que encontrará aqui e que certamente irão ajudar com o convite para o chá do seu bebê!


Estilo do convite

Não é preciso colocar toda a personalidade da mamãe no convite, é necessário ter o bom senso de que a estrela do evento será o bebê, que ainda está para chegar. Sendo menino ou menina, vale levar em consideração que por se tratar de um bebê que ainda nascerá, cai bem o uso de cores leves e que o convite seja bem singelo!


Informações para os convidados

Não se esqueça de colocar no convite:

  • Data do evento;

  • Endereço;

  • Horário a ser realizado;

  • O nome do bebê;

  • Presente a ser levado (caso seja pré-definido pelos pais).

Fica a critério dos pais o uso de uma mensagem pronta no convite, apesar de ser bastante utilizado hoje em dia.


Fazendo seus próprios convites

Caso uma pessoa próxima (ou os futuros papais) possuam habilidades com programas de edição como Photoshop e Corel Draw, fica mais fácil fazer um convite que seja exatamente do jeito que é esperado. Caso isso não seja possível, é muito fácil fazer um convite mais simples no próprio Word.

Atualmente, é mais fácil, rápido e bonito utilizar serviços como a InviteBox. É uma forma moderna, econômica e sustentável - sem gastar papel, o meio ambiente agradece. É prático e outra vantagem é que a lista de confirmação fica muito mais fácil de ser controlada via internet!


Formato do convite

É mais fácil de se fazer o convite retangular, mas não é necessário. Você pode optar por um convite oval, em forma de chupeta, em forma de sapatinho de bebê, em forma de body... Fica a critério da imaginação, e é um detalhe simples que faz toda a diferença na apresentação do convite.


Imagens do convite

Você pode optar por ilustrações de bebês e acessórios que façam referências a eles (como fraldas, mamadeiras, etc), mas pode colocar também uma imagem da sua barriga, que fica bem interessante, principalmente se tiver o nome da criança escrito, fica um charme!

Uma dica preciosa de muitas gestantes é realizar o chá por volta do sétimo mês de gestação, por ser um momento em que a barriga já está evidente, geralmente já se sabe o sexo e já existe uma grande expectativa em relação ao nascimento do bebê!


Depois de confeccionado o convite, não se esqueça de dar atenção aos outros detalhes do chá, que são as lembrancinhas, a decoração, os comes e bebes... feito isso, é só relaxar e celebrar a vida que está para chegar! Bom chá de bebê!


Ei! Compartilhe suas ideias conosco :-)