Como fazer um Happy Hour em casa

Como fazer um Happy Hour em casa

Depois de um longo dia de trabalho ou de finalizar aquele projeto complicado, nada como uma reuniãozinha informal com os companheiros de trabalho, ou de curso, para aliviar o stress. Este tipo de reunião, chamado de happy hour, é realizado no final do expediente (entre 16:00 e 20:00) e virou costume em vários países, incluindo no Brasil.

Um happy hour normalmente acontece em cafés, pubs, bares e restaurantes, sempre regado a bebidas (alcoólicas ou não), petiscos, muita conversa e até mesmo música ao vivo. Os donos de estabelecimentos aproveitam a ocasião para atrair a clientela com promoções temporárias de bebidas e porções, até mesmo o ambiente é modificado. Todo esforço é valido para proporcionar um clima bem aconchegante para os fregueses.

Os bares e restaurantes são os locais preferidos por serem localizados em uma região central, ou por estarem próximos à empresa, sendo assim mais acessível para todos. Outra opção válida para comemorar o momento é realizar uma reunião com seus companheiros de trabalho no conforto de sua casa. Se você ainda está na dúvida, confira os pontos positivos de realizar um happy hour em casa:

  • Barulho: Nos bares e restaurantes o barulho é intenso, afinal, são vários grupos de pessoas conversando ao mesmo tempo. O tempo vai passando, os copos vão se esvaziando e o volume das conversas aumenta. Já em casa, é possível ter um controle muito maior sobre isso. Mas lembre-se de controlar também o barulho que sua turma produz, para não causar problemas com os vizinhos.

  • Som ambiente: Cansados das mesmas músicas que tocam no barzinho que você sempre frequenta? Pois é, em casa não terá esse problema. Será possível escolher o som que seus amigos curtem e tirar umas férias do Djavan.

  • Preço: Os estabelecimentos geralmente fazem promoções no happy hour, mas os valores continuam sendo superiores aos preços de supermercados, açougues e padarias. Planeje sua reunião com antecedência e conseguirá comprar os comes e bebes a preços justos.

  • Cardápio: Nem sempre os bares conseguem atender a demanda dos petiscos, obrigando a escolha de uma segunda ou terceira opção pelo grupo. Mas em seu happy hour você poderá calcular o número de pessoas, a quantidade de comida e até mesmo escolher os petiscos preferidos dos amigos.

Agora que já lhe convencemos de fazer um happy hour em casa, veja como fazer da reunião um sucesso:

  • Conheça seus convidados: Pergunte a seus amigos o que gostam de comer, beber e ouvir. Assim você não corre o risco de fazer um churrasco para vegetarianos. Conhecer seus convidados é muito importante na hora de ir às compras, pois assim você não gasta seu dinheiro com aquele petisco que, muitas vezes, sequer é tocado. Além de garantir a satisfação de seus convidados e um happy hour sensacional.

  • Convites: Como pretende convidar seus amigos? Não diga que será pessoalmente ou por e-mail! Por que não inovar e fazer aquele convite engraçadinho? Você pode comprar convites em uma gráfica ou até mesmo se cadastrar em sites especializados que oferecem vários modelos de convites online. Faça um convite com aquela piada interna que faz sucesso em sua turma e comece a diversão antes mesmo da festa.

  • Prepare com antecedência: Organizar seu happy hour com antecedência garante a presença de um número maior de amigos, pois é menos provável que já tenham outro compromisso em mente. O planejamento também ajuda na economia, pois poderá pesquisar preços de todos os ingredientes necessários, além ter tempo de procurar algum componente mais exótico que fará do seu happy hour um sucesso. Uma dica interessante: alugue um barril de chopp e faça a alegria do clube da gelada!

  • Escolha o local ideal: Se o tempo está agradável, faça o happy hour na varanda, área privativa externa ou no salão de festas externo. Fazer um happy hour ao ar livre é bem agradável. Caso não tenha essa opção, faça em um local onde tenha maior privacidade para poder conversar e ouvir música com seus amigos, sem dar chance para o vizinho reclamão.

  • Proponha atividades diferentes: Jogos podem ser muito divertidos, mas não fique preso aos joguinhos que todos conhecem. Proponha atividades interativas, onde ninguém fique de fora. Imagem e ação e mímica, por exemplo, são atividades simples que entretém todos os convidados.

  • Faça drinks inusitados:Aproveite a pesquisa que você fez sobre seus convidados e faça os drinks preferidos da turma. Quem sabe aquele drink diferente que todos sempre quiseram experimentar, mas não tiveram oportunidade? Pode ter certeza que todos irão gostar!

Independente da forma que escolher o seu happy hour, o importante é se divertir, relaxar e interagir com seus amigos. Siga esses passos e terá um happy hour inesquecível.


Ei! Compartilhe suas ideias conosco :-)